Curta a nossa página
Boa noite!  Teresina, 19 de abril de 2019
 
01/04/2019 às 08h25 O âncora Você está aqui: Home / Atletismo Imprimir postagem

Seis cuidados simples que são importantes para você ter após correr

Dicas ajudam a melhorar a recuperação depois de um treino forte de corrida.

Dos corredores de fim de semana aos atletas amadores e até profissionais, a coisa mais comum é sentir aquele cansaço muscular e/ou uma dorzinha pós-treino.

Isso é inevitável quando você se esforça no exercício. Mas como diminuir esses sintomas e melhorar a recuperação depois de um treino forte de corrida?

Simples: com alguns cuidados pós-treino – que muitas pessoas nunca dão a devida atenção. A seguir, seguem medidas que ajudarão na sua recuperação e, dessa forma, você irá melhorar o seu desempenho nos seus próximos treinos e competições.

1. CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO: Sim, durante o exercício é muito importante ingerir líquidos, e no pós-treino é tão importante quanto. Nesse momento, a hidratação adequada proporcionará a reposição dos líquidos, essencial para o metabolismo. Se o treino foi muito intenso ou longo (acima de uma hora) também pode ser necessário repor os eletrólitos (sódio, cloro, potássio etc.) perdidos com a respiração e transpiração durante a corrida.

2. CONSUMA CARBOIDRATOS: Para esse momento de recuperação é recomendado consumir carboidratos de fácil absorção, presentes em frutas, sucos naturais ou água de coco. Esses carboidratos que irão repor os estoques de glicogênio e manterão o padrão anabólico, isso proporcionará o reparo do tecido muscular. Saber com quais alimentos seu organismo se relaciona melhor é muito importante também.

3. ALONGUE: Uma boa sessão de alongamento pode relaxar as fibras musculares e deixar a musculatura mais flexível.

4. INVISTA NA MASSAGEM OU LIBERAÇÃO MUSCULAR: O benefício dessas técnicas é promover uma soltura dos músculos que estão tensos devido à carga de treino. Uma sessão de massagem ajudará a desfazer os famosos "nós", que muitas vezes só com alongamento não resolve.

5. DURMA BEM: Ter um tempo de sono adequado ajuda na liberação de alguns hormônios que auxiliam na recuperação muscular. Por isso uma vida noturna agitada não combina com atletas que querem ter bom rendimento nos treinos.

São cuidados simples assim que poderão te ajudar a ir mais longe.

Fonte: UOL
Texto: Fernando Guerreiro
Rep. do Portal Med Imagem


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados