Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 17 de setembro de 2019
 
24/05/2019 às 09h13 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Centro de Teresina vai ficar mais bonito e aconchegante

A revitalização do calçadão do centro da capital será encaminhada para licitação. O projeto, que está sendo executado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, tem a intenção de promover a requalificação de duas vias principais da região, trazendo mais mobilidade e priorizando os pedestres. Os serviços devem iniciar no segundo semestre deste ano.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 16 milhões, oriundos de recursos garantidos de financiamento com o Banco do Brasil e vai contemplar a Rua Simplício Mendes, na altura da Praça Saraiva até a Praça do Liceu, e Rua Coelho Rodrigues, no trecho entre a Praça do Fripisa e Avenida Maranhão.

Ambas as vias receberão pavimentação com piso em placas de concreto, drenagem para águas pluviais, melhorias de iluminação e sinalização horizontal e vertical, com faixas e placas. Além disso, em alguns trechos terão separações entre a calçada e a via, sendo inseridos canteiros e bancos, para uma melhor segurança de quem transita a pé pela região.

Para o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, o projeto vem para dar mais segurança aos pedestres que circulam pelo centro da cidade. “Essa obra é importantíssima para a mobilidade urbana de Teresina, visto que o centro recebe muitos pedestres diariamente. A licitação vai ser aberta e esperamos iniciar as obras no início do segundo semestre”, afirma.

A arquiteta coordenadora da área central de Teresina, Constance Jabob, explica que a revitalização vem para despertar um olhar diferenciado do teresinense para o centro da cidade. “Nosso objetivo final é fazer com que o centro volte a ser habitado e frequentado, porque é uma região que só tem vida 8 horas por dia e que precisa de valorização e ressignificação”, enfatiza.

Ascom SDU Centro/Norte


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.