Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 26 de junho de 2019
 
24/05/2019 às 09h30 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Prefeito Firmino e convencionados do Lions Clube plantam ipês no Parque da Cidade

O Parque da Cidade, localizado na zona Norte de Teresina, ficou mais arborizado na tarde desta quinta-feira (23), após receber o plantio de 150 mudas de ipês. A ação ambiental integra a XX Convenção do Distrito Múltiplo LA da Associação Lions Internacional. O prefeito Firmino Filho, vereadores e dezenas de convencionados, pertencentes a todos os estados brasileiros das regiões Norte e Nordeste, estiveram presentes.

Apoiado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), o momento contou com o descerramento oficial da placa do “Bosque dos Leões”, nome dado à área reflorestada. Os participantes fizeram, também, a soltura de balões contendo sementes de árvores nativas, simbolizando o compromisso com a preservação ambiental.

“É com enorme alegria que participo desse ato, pois se configura como um testemunho concreto do serviço que o Lions Clube tem prestado aqui em Teresina e do mundo inteiro. O Lions tem se consolidado como o maior clube de serviços do mundo, demonstrando sintonia com as agendas e os novos desafios que a humanidade vai enfrentando. E justamente nesse tema tão importante, que é a sustentabilidade, que o Lions funciona de uma maneira bastante concreta, mas faz isso não apenas debatendo as grandes questões, mas com gestos concretos, como plantar árvores”, destacou Firmino Filho, acrescentando que esta data é de grande relevância, já que se tornará um membro honorário do Lions Clubes.

O presidente do Lions Clube de Teresina Centro, José Wilson Odorico, pontuou que o cuidado com o meio ambiente está entre as frentes de trabalho da Associação. “Essa é uma oportunidade de evidenciar que essa é uma das ações que nós cultuamos como uma das mais importantes no mundo todo, que é a preservação do meio ambiente. E como prova de que o Lions do Piauí está trabalhando de acordo com as diretrizes do Lions Internacional, estamos, aqui, reunidos, nesse ato simbólico, plantando essas árvores. Encerro esse momento destacando, ainda, que o apoio da Prefeitura de Teresina tem sido essencial para o nosso trabalho na cidade”, disse.

Além dessa ação ambiental, a XX Convenção do Distrito Múltiplo LA da Associação Lions Internacional, que acontece entre os dias 23 e 25, nas dependências do Gran Hotel Arrey Bristol, contará com palestras e reuniões plenárias para todos os participantes.

 

Semcom


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.