Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 26 de junho de 2019
 
05/06/2019 às 19h40 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

SEMAM distribui mudas de plantas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) promoveu uma ação educativa no Shopping da Cidade, Centro de Teresina, onde foram distribuídas 300 mudas de plantas, entre espécies frutíferas e nativas.

Além da entrega das árvores, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) buscou sensibilizar o público sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, trabalho reforçado com a distribuição de materiais educativos sobre diversos temas ambientais.

“A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos, já que fazemos parte dele, sendo assim, se os sujeitos contribuíssem com a causa, certamente essa seria uma tarefa menos difícil. Pequenas atitudes, como plantar uma árvore e depositar o lixo no local adequado, já fazem uma grande diferença. Para incentivar essas atitudes, realizamos um trabalho constante nos mais diversos locais da cidade”, destaca a gerente do NEA, Rosa Maria Rodrigues.

Em território brasileiro, a semana que inclui o dia 05 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) foi estabelecida como o período em que devem ser promovidas ações voltadas para sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar do nosso patrimônio natural.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Semam segue nesta quinta-feira (6), às 9 horas, com uma palestra sobre resíduos sólidos no Assentamento Santana Nossa Esperança, localizado na zona Sudeste da capital. Na oportunidade, os moradores da comunidade também receberão mudas de árvores frutíferas e nativas.

Já na sexta-feira, 8h30, acontecerá uma blitz ambiental na região do Parque Lagoas do Norte, voltada para conscientização de motoristas que circulam naquela área, já há um alto índice de atropelamentos de animais. No momento, cerca de 60 cágados serão devolvidos à natureza, animais que foram resgatados e estão sob os cuidados do Instituto Cágado de Barbicha (CABAR).

Ascom Semam


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.