Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
13/09/2019 às 22h29 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Prefeitura investe cerca de R$ 1 milhão em praças e campo no Manoel Evangelista

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, trabalha, simultaneamente, na construção de duas praças e um campo de futebol no loteamento Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina. Juntas, as obras totalizam quase R$1 milhão em investimentos voltados para área do lazer e executadas por meio de fundos oriundos de Orçamento Popular e Recursos Próprios.

A primeira praça está sendo projetada entre a Rua Dubai e Avenida Primeiro. Serão 4.270,72 m² de área total onde será construído o campo de futebol com muretas e alambrados.  No espaço, serão colocadas ainda 10 lixeiras seletivas, 49 bancos em concreto, rampas de acessibilidade, canteiros e piso em tijolinho e pedra portuguesa. No momento, as equipes da empreiteira contratada fazem a colocação de pavimentação em concreto e piso intertravado.

Ainda no Manoel Evangelista, grupos dão andamento às obras de construção da praça da Rua Reginaldo Evangelista, com área total de 4.270m². No local será feita a implantação de Academia Popular, que será composta por 10 aparelhos em inox, resistente à ação do tempo. No espaço terá também 45 bancos padrão em concreto, sete rampas de acessibilidade, piso intertravado, tátil e direcional, além de palco para apresentações.

A comunidade do Manoel Evangelista será beneficiada também com a construção de um campo de futebol. O espaço prevê a construção de dois vestiários com banheiros, passeio para pedestres, acessibilidade com rampas e arquibancada. As equipes concluíram a parte de terraplanagem e darão início agora à colocação do alambrado no entorno do campo.

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a construção de praças representa melhorias que impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores de uma região.

“A Prefeitura de Teresina está revitalizando os espaços urbanos da cidade. São parques e praças idealizados com o intuito de oferecer mais opção de convívio e lazer para a população. Esses investimentos priorizam as necessidades da população e de cada comunidade, que ao longo dos anos, através do Orçamento Popular, indicou as obras que atenderiam melhor as suas necessidades. São duas praças e um campo de futebol  sendo construídos no Manoel Evangelista , obras que estão  bem avançadas pela SDU Sudeste e que irão trazer a população de volta para as áreas públicas,  afirmou Evandro Hidd.

Ascom SDU Sudeste


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.