Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 21 de novembro de 2019
 
04/10/2019 às 11h25 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Segunda edição do Projeto Empreende Bairro será no Mocambinho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) lançará, na próxima semana, a 2ª Edição do Projeto Empreende Bairro. Desta vez, a ação ocorrerá no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A proposta do projeto, que é realizado em parceria com TV Clube, é levar aos empreendedores do bairro acesso a diversas capacitações, com o intuito de fomentar a sustentabilidade de micro e pequenos negócios.

O Projeto Empreende Bairro quer estimular a geração de emprego e renda através da qualificação. A ideia é que os interessados passem a participar de oficinas (com certificado) com temas como: Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e Tecnologia e Sustentabilidade. Para participar, os interessados deverão se inscrever através de um link no site da Semdec que será disponibilizado somente a partir da terça-feira (08). As oficinas devem começar dia 14 deste mês.

“Esse projeto é uma das principais ações da Semdec para estímulo direto ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas. A ideia é que a gente se centralize inicialmente no bairro Mocambinho, mas nada impede que moradores de outras localidades participem, porém todas as oficinas e ações serão centralizadas naquele bairro. Queremos fazer uma ação organizada, com conteúdo útil e que ainda incentive os empreendedores locais a expor seus produtos e serviços”, explicou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

De acordo a Gerente de Pequenas e Médias Empresas da Semdec, Fabiana Nascimento, o projeto quer também realizar no bairro um grande evento para que os empreendedores locais possam expor seus produtos, comercializar e trocar experiências. “Nós queremos realizar uma grande feira de exposição que para além de centralizar a atenção nos empreendedores, seja uma oportunidade dos moradores apresentarem seus potenciais artísticos nas mais diversas linguagens: música, dança, teatro e circo, além de estimular essa trocar experiências com os demais empreendedores envolvidos”, destaca.

Dados

A equipe de pesquisa da Semdec esteve no bairro Mocambinho entre os dias 16 e 27 de setembro e pode constatar que o local tem sua economia centralizada no setor da Moda e Comércio. Mais de 400 empreendimentos foram catalogados.

“Com 81% dos empreendimentos voltados para o setor da moda e 76% comércio, o bairro mostra um potencial enorme. O bairro é um dos grandes responsáveis pela circulação de dinheiro na zona norte da capital”, pontua o secretário Venâncio.

Além da TV Clube como parceira, o Projeto Empreende Bairro conta com o apoio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), da AJE, Banco Popular, Abrasel, Sebrae, IFPI e Enactus.

Ascom SEMDEC


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.