Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 12 de dezembro de 2019
 
19/11/2019 às 17h29 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Rodrigo Martins assume a direção do HUT

Nesta terça-feira (19), o dentista Rodrigo Martins assumiu a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), substituindo a enfermeira Clara Leal. O anúncio foi feito pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, que afirma que a mudança faz parte da restruturação feita pela FMS na área hospitalar.

Rodrigo Martins é dentista, servidor efetivo da FMS e estava ocupando o cargo de gerente de Saúde Bucal da Fundação. Ele foi vereador por dois mandatos e, nos anos de 2013 e 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e também foi deputado federal de 2015 a 2018. Segundo ele, a sua atuação será voltada para o aperfeiçoamento dos serviços do HUT.

“Gostaria de agradecer a confiança da gestão; este é um desafio grande na minha vida. Nós sabemos que o HUT não atende só pessoas de Teresina, mas de todo o interior do Piauí e até de outros estados. Espero desenvolver um grande trabalho ali, levando melhorias à população, sobretudo no momento de urgência”, ressalta Rodrigo Martins.

A enfermeira Clara Leal foi convidada a integrar a equipe de gestão da Diretoria de Regulação da FMS. O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que mudanças como essa na gestão são naturais nos processos de trabalho. “É um processo normal. Agradecemos ao trabalho e empenho da enfermeira Clara, ao tempo que damos boas vindas ao Rodrigo naquele hospital, para que ele possa contribuir na condução dos trabalhos do HUT”, afirma.

O HUT é administrado pela FMS e tem todo o aparato para atender casos de urgência  24 horas. É habilitado como Unidade de Assistência de Média e Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, Nutrição e Neurocirurgia. Entre os serviços realizados, destacam-se atendimento de urgência adulto e pediátrico, internação e oferta de exames, além de contar com sala de hemodiálise exclusiva para pacientes internados.

Ascom  HUT

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.