Curta a nossa página
Bom dia!  Teresina, 21 de janeiro de 2020
 
12/12/2019 às 20h22 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Conselho Municipal de Educação empossa novos membros para o biênio 2020/2022

O Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE) realizou hoje, (12), a última Reunião Ordinária do ano de 2019, tendo como um dos pontos de pauta a eleição da Mesa Diretora, com a cerimônia de posse dos novos membros do Colegiado, para o biênio 2020/2022. O encontro aconteceu na sede do Conselho, localizado na Rua Barroso, 664, no Centro de Teresina.

A lista com os nomes da composição do Colegiado para o próximo mandato segue na página do CME, no endereço eletrônico: http://semec.pmt.pi.gov.br/menu/cme.html. A Mesa Diretora do Conselho tem a seguinte composição: Ridis Sousa dos Santos como presidente, Maria Eliane dos Santos Araújo como vice-presidente, Kleber Ibiapina Gomes, primeiro secretário e Jackson Batista de Sousa Carvalho, segundo secretário.

O Conselho Municipal de Educação de Teresina é um órgão instituído por Lei, que tem por natureza os princípios de cooperação, participação e representatividade da sociedade civil e órgãos públicos na gestão de educação de qualidade. O órgão é constituído de 18 membros titulares e 18 suplentes, representando várias instituições (sindicato, Poder Executivo Municipal, professores, diretores, alunos e pais de alunos).

Segundo Ridis Santos, Presidente do CMT/THE o Conselho possui várias funções, das quais, normatizadora, deliberativa, mobilizadora, fiscalizadora e consultiva. “Orgulhoso e grato aos conselheiros pelo voto de confiança, e pela oportunidade de eleito pelos meus pares, para poder presidir esse conselho. O presidente não está acima dos conselheiros, apenas sou um mediador e representante das decisões que são tomadas pelo pleno do CME/THE. Esse conselho que tem como maior força, conselheiros envolvidos na efetivação das Políticas Públicas de Educação, e uma equipe técnica extremamente competente”, explica.

Ascom SEMEC

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.