Curta a nossa página
 
03/03/2021 às 12h46 O âncora Você está aqui: Home / Cocal Imprimir postagem

Projeto ‘Geração Saúde’ inicia atividades na praça do Complexo de Lazer e Cultura

Promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretária Municipal de Saúde o projeto é executado por profissionais de Educação Física integrantes do NASF.

Dezenas de pessoas na manhã desta segunda-feira (01/03), se encontraram para o início de atividades físicas na praça do Complexo de Lazer e Cultura de Cocal-PI. O evento contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Fabrícia Vieira.

 

 

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde, o projeto ‘Geração Saúde’ é executado por profissionais de Educação Física integrantes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) que, atualmente, é integrado à Atenção Básica.

 

 

Segundo Margô Melo, educadora de Educação Física e atual coordenadora do NASF, o objetivo do projeto é fomentar o cuidado com os cocalenses, em especial, focando a saúde física do corpo: “O que nós precisamos, como educadores físicos, é cuidar da saúde das pessoas”, disse.

 

 

A secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, falou que esse foi somente o início de muitos outros grupos de cidadãos que se reúnem para cuidar da própria saúde por meio da prática saudável de ginástica: “Esse grupo começou hoje dentro do projeto ‘Geração Saúde’, mas há outros em outros pontos da cidade. Por enquanto o público participante é composto por pessoas da zona urbana, mas planeja-se levar o movimento à todas as localidades que tenham uma quadra esportiva ou um ginásio poliesportivo. A intenção é incentivar os moradores de cada região a cuidar de sua saúde e ter atenção quanto aos cuidados com o próprio corpo”, enfatizou. 

 

 

Na ocasião, quem estava presente, ainda participou de um farto café da manhã partilhado.

 

 

 

 

 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados