Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
30/07/2018 às 22h31 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Grupo “As fulô do sertão” abre os Concertos Matinais de agosto

Os Concertos abrem espaço para todos os artistas que visam a valorizar o que é local

Neste domingo (05), o grupo “As fulô do sertão” vem aflorar o mês de agosto no projeto Concertos Matinais do Palácio da Música, às 11h da manhã, com entrada franca.

É nas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, etc., que a banda encontra inspiração para tocar, partindo daí também, sua produção autoral.  Adnayane Marins (Triângulo e vocal), Écore Nascimento (Violão/ Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e vocal) se encontraram nas festas julinas de 2014, com a paixão em comum pela cultura nordestina. Assim, resolvem retratar a peculiaridade musical nordestina em suas riquezas diversas.

Tanto a música como modo de ser e de se vestir são inspirados na cultura tradicional nordestina. Com vestidos floridos, flor e chapéu no cabelo e chinela de couro, toda a simplicidade dos versos é cantada na doçura das vozes das garotas.

“A música nordestina encanta, contagia, e não precisa se limitar aos meses de junho e julho. Somos Piauí e vamos marcar presença sempre. Neste mês de agosto, chega a ser ainda mais especial, por conta do aniversário de Teresina, vamos enaltecer o que é da terra e homenagear compositores locais.”, diz Adnayane Marins, integrante e também produtora do grupo.

As fulô do sertão já se apresentaram em eventos beneficentes, shows em teatros e Festivais por todo Piauí, e programas de TVs Nacionais como SBT e TV Aparecida, e vem ganhando cada vez mais espaço no meio cultural. Em 2018, lançam seu primeiro CD, intitulado “Balanço do novo amor”.

Os Concertos Matinais abrem espaço para todos os artistas que visam a valorização do que é local e a aproximação com a comunidade. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura. A casa fica localizada na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro da cidade.

 

Ascom FMCMC


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.