Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
12/02/2019 às 15h44 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Alunos do Bolshoi visitam juizado e retornam atividades em Joinville

O encontro faz parte da rotina dos estudantes

Os alunos piauienses bolsistas do Bolshoi, acompanhados de seus familiares, assistentes sociais e técnicos das Secretarias de Educação Estadual e Municipal, realizaram visita à 1ª Vara da Infância e da Adolescência. O encontro faz parte da rotina dos estudantes e trata sobre o desenvolvimento dos bolsistas nas suas formações.

Este é um processo de permanência dos estudantes piauienses que são bolsistas do curso de dança clássica da Escola Bolshoi em Joinville, onde anualmente eles precisam fazer essa visita para o acompanhamento e sugestões dos juízes no que diz respeito ao projeto.

Para a coordenadora do Bolshoi em Teresina, professora Amparo Veloso, esse encontro é muito importante para o acompanhamento feito pelo juizado “É extremamente necessário, tendo em vista que esse contato faz parte do acompanhamento das ações do projeto da Escola Bolshoi e, além disso, também é acompanhado por assistentes sociais da SEMEC e SEDUC. É um encontro anual com sugestões e conselhos, que faz parte da rotina deles", explicou.

Os defensores orientam e acompanham a abertura do processo e os pais e responsáveis assinam os documentos passando a guarda para a mãe social, Rosana Carvalho, que vai iniciar a gestão na casa social em Joinville durante dois anos, 2019 e 2020. Após os tramites legais, os ex-alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Teresina iniciaram o período de aulas com entusiasmo e novidades. Os jovens retornaram neste fim de semana para Joinville, Estado de Santa Catarina, e já iniciaram as atividades.

A formação tem duração de oito anos, tempo necessário para realização do curso técnico profissionalizante. Além da preparação artística, as crianças recebem benefícios como transporte, uniformes, figurinos, atendimento médico e fisioterápico.

As ações realizadas pelo Projeto, iniciadas no ano de 2003, através da parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado do Piauí, para a formação de crianças e adolescentes na área da dança, resultaram na formação de bailarinos profissionais, que atuam hoje em Porto Seguro/BA, Belo Horizonte/MG, Joinville/SC e Teresina/PI, e também em outros países como Estados Unidos (Nova Iorque) e Indonésia (em Jakarta).

Ascom Semec


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.