Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
24/02/2019 às 15h27 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

“Projeto Vitória” traz oportunidade de geração de trabalho e renda para 20 comunidade em Teresina

Projeto será executado com ateliês de costura

Fomentar a geração de renda e o empreendedorismo também tem sido papel da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest). A pasta está trabalhando para implantar o Projeto Vitória, que traz o tema “Abrindo Caminhos, Gerando Oportunidades” e que vai montar ateliês de costura em 20 comunidades da capital.

O objetivo é promover a produção de confecções em Teresina e gerar trabalho e renda em mais 20 comunidades na capital, através do incentivo à confecção de roupas voltadas para a moda formal. Nesta quarta-feira (20), a equipe da Secretaria se reuniu com líderes das comunidades para explicar todas as etapas do projeto.

Quem comemora e se mostra animada com a ação é a Janaína Fazio, que faz parte da comunidade Amor Que Cura, localizada no Bairro Santa Isabel, na Zona Leste de Teresina. “Para nós, essa é uma grande oportunidade de gerar empregos e de dar uma independência financeira para quem necessita. Tenho certeza que na comunidade todos vão agarrar isso com muita força, porque eles querem trabalhar, mas não tem capacitação, e esse projeto está dando essa oportunidade. Hoje estamos na primeira reunião para entendermos como vai funcionar e para nos comprometermos com o bom desempenho do projeto”, disse.

A iniciativa contará com a parceria da Fundação Wall Ferraz (FWF), que ficará responsável por oferecer a capacitação sobre corte e costura aos participantes do projeto.

“Esse projeto é fantástico, inovador e trabalha o empreendedorismo e geração de renda para as famílias de Teresina. O prefeito Firmino Filho autorizou a execução dessa iniciativa que trará mais oportunidades e melhores condições de vida aos participantes e suas famílias”, destacou o gestor da Semest, Ricardo Bandeira.

Ascom Semest

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.