Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 07 de julho de 2020
 
01/06/2020 às 22h52 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Prefeito de Teresina se manifesta contra agressões sofrida

Um grupo de pessoas que se diziam empresários fez um grande tumulto na frente da casa do prefeito Firmino Filho na noite desta segunda-feira (01). Dentro de seus carros, eles gritavam, xingavam e exigiam a reabertura das atividades comerciais, que se encontram suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19).

O número de casos de covid-19 em Teresina continua crescendo e a Prefeitura de Teresina tem buscado a garantia de mecanismo que possibilitem a volta das atividades, mas de forma responsável evitando que a população seja colocada em rissco.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver alguns carros na rua da casa do prefeito, localizada na zona leste da capital. Buzinando e homens em estado de histeria gritando “Nós não vamos te deixar em paz até você abrir o comércio”e outros gritos mais ofensivos também são percebidos.

Por meio de suas redes sociais, Firmino lamentou o ocorrido. Ele afirmou: "Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa.

Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias.

Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19. 
 
Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra."

Firmino Filho

Firmino Filho@firmino_filho

Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa.

 

Nos últimos tempos os ânimos estão cada vez mais exaltados, a violência seja ela verbal ou física tem sido instumentos de tentativa de imposição de pequenos grupos insatisfeitos com as mais diversas situações, mas o prefeito precisa ter em foco que o mais importante do que secumbir a vontade de seres messenários e muitos deles oportunistas é a proteção da vida das pessoas em especial aquelas mais simples que não possuem carrões e precisam garantir o pão de cada dia aos filhos, aquelas que dormem nas filas para garantir um consulta médica, aquelas que nunca tiveram acesso a um plano de saúde.

 

 

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados