Curta a nossa página
 
13/08/2020 às 08h49 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Projetos de Inclusão Social transformam a comunidade através do Atletismo

Fundador da Associação +Mais cidadania que desenvolve projetos de inclusão social em Teresina (PI), na Lagoa do Norte, e em Rio Grande do Piauí, através do atletismo, envolvendo diversas atividades educacionais e esportivas, o professor João Correia, embasado na sua atuação nos movimentos sociais e sindical, defende que a  educação  e o esporte amador são fundamentais no equacionamento dos graves problemas da sociedade.

Incorporando esta perspectiva, ele promove mais uma transmissão ao vivo, na quinta-feira (13), a partir das 19h, no intuito de expor a influência do atletismo na transformação das comunidades e na vida das pessoas, por meio do trabalho voluntário desenvolvido em Projetos Sociais. 

Neste debate, seremos privilegiados com a participação do Medalhista Olímpico, treinador e “personal trainer”, Cláudio Roberto, que foi conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, no ano de 2000, foi vice-campeão mundial no revezamento 4x100 em Paris, no ano de 2003, finalista na Olimpíada de Londres, em 2004, e integra, atualmente, o Programa “Heróis Olímpicos do Atletismo” da Confederação Brasileira de Atletismo.  

Claudio Roberto e João Correia abordarão os processos de inclusão social através do atletismo no Brasil, com um recorte profundo no que diz respeito a esta pauta no âmbito de Teresina, onde Cláudio Roberto coordenará o projeto de inclusão social “Cidadão Olímpico: Correndo na Frente”, por ele idealizado.

A atleta do projeto “Mais Cidadania”, recordista piauiense e norte nordeste de arremesso de dardo, Camily Alencar, medalha de Bronze em 2019 nos Jogos Escolares da Juventude-sub -18 em Santa Catarina, participará da live mesmo concentrada nos treinamentos para atingir o índice para o mundial sub-20.

O principal objetivo desta live, é mostrar as oportunidades, possibilidades e desafios existente atualmente na promoção do atletismo em Teresina, com a participação dos cidadãos voluntários, e como o poder público pode ser o agente transformador da sociedade na construção da cidadania através do apoio e difusão do atletismo e do esporte amador
 

Ascom +Mais Cidadania


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados