Curta a nossa página
 
05/11/2016 às 00h22 Você está aqui: Home / Piauí Imprimir postagem

Wellington visita obras e entrega asfaltamento em Barras

Governador cumpriu agenda nesta sexta-feira (4) em diversas cidades do norte do estado.

Foto:Francisco Leal

O governador Wellington Dias e comitiva estiveram, na manhã desta sexta-feira (4), no município de Barras onde visitaram a obra da primeira etapa da implantação do esgotamento sanitário da cidade que não possui esgoto tratado. Estão sendo investidos cerca de R$ 7,5 milhões.

O engenheiro da Agespisa, Marcio Nogueira, explicou que a Estação de Tratamento de Esgoto que será construída é composta por uma lagoa facultativa, uma lagoa de maturação, um laboratório para análises e uma estação elevatória. "O projeto prevê ainda a implantação de 9,3 quilômetros de rede coletora em tubos de PVC e 940 ligações domiciliares, beneficiando cerca de 5 mil pessoas. A previsão é que em agosto de 2017 a obra esteja pronta", explicou. 

Em seguida, Wellington Dias visitou as obras de pavimentação asfáltica que liga o município de Barras a Miguel Alves. Uma obra bastante esperada pela população e que já está com 40% concluída.

O empresário Francisco Ferreira, beneficiado com o asfaltamento que já chegou em frente à sua metalúrgica, disse que o fluxo de pessoas e veículos aumentou e que o seu dia a dia melhorou. "Aqui era muita poeira e na época de chuva muita lama. Agora melhorou muito, inclusive mais gente vem à metalúrgica", comemorou. 

"A visão que eu tenho é que estamos ligando o Vale do Marataoan ao Vale do Parnaíba. Já havíamos iniciado esta obra através de um convênio com a Condevasf que não pode prosseguir e, por isso, fiquei impedido de continuar. Mas agora que voltei ao governo, não tive dúvida em priorizar essa obra, que é longa e na qual já temos 20 quilômetros concluídos e, aproximadamente, outros quatrenta com terraplangem feita. Temos a certeza da conclusão e queremos aqui, no final do ano que vem, ter o prazer de entregar essa obra a população", disse Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador também inaugurou oficialmente o asfaltamento do trecho da PI 331 que liga as cidades de Barras e Boa Hora. Para o agricultor Raimundo Nonato, que trafega diariamente pela região, a conclusão da via facilitou o deslocamento, proporcionando agilidade e economia. "Agora melhorou demais. Não precisamos ficar desviando dos buracos e eu já percebi que até a gasolina tem consumido menos", comemora. 

 

Fonte Ccom


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados