Curta a nossa página
 
15/05/2017 às 16h10 Você está aqui: Home / Piauí Imprimir postagem

Gustavo Neiva exige obras e respeito ao calendário eleitoral

Ao ocupar hoje(15) a tribuna, o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, pediu a realização de obras ao Governo do Estado e a suspensão de entendimentos políticos visando “a formação de um blocão” para a disputa eleitoral de 2018. “Há necessidade de que o calendário eleitoral seja respeitado, pois em ano ímpar devemos trabalhar pelo povo”, declarou ele, acrescentando que as autorizações assinadas pelo governador Wellington Dias para execução de obras no interior não têm sido colocá-las em prática.

Gustavo Neiva iniciou seu pronunciamento destacando reportagem do Portal 180 Graus sobre atraso de salários de servidores da Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. Ele leu depoimentos de funcionários em que eles relatam que há mais de três meses não recebem pagamento e vêm enfrentando dificuldades, inclusive, para a compra de alimentos.

Em seguida, o líder do PSB disse que, enquanto a população se encontra sem a prestação adequada de serviços nas áreas de segurança, educação e saúde, os partidos do Governo estão preocupados em definir uma chapa majoritária para disputar as eleições do próximo ano. “A segurança está entregue às baratas, as escolas não têm condições de ensino e falta até gaze nos hospitais”, declarou ele.

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa(PSD) disse que é inaceitável que os salários dos servidores da Maternidade Evangelina Rosa estejam atrasados, enquanto o deputado Robert Rios (PDT) afirmou que o Governo recebeu R$ 1 bilhão em empréstimos e não fez uma grande obra no Estado. Ele disse que a chapa majoritária formada pelos partidos do Governo está sendo chamada de a “chapa da Lava Jato”.

O líder do Governo, deputado João de Deus(PT), disse que a oposição é que está trabalhando para formar um blocão para disputar as eleições de 2018 e que o governador assinou decreto garantindo a realização de obras somente quando os recursos estiverem assegurados. Gustavo Neiva disse que obras iniciadas na campanha eleitoral de 2014 foram suspensas, como a estrada que liga Barras a Miguel Alves.

O parlamentar do PSB concordou com afirmação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, em entrevista à TV Antena 10, de que 2017 é ano de trabalho e que as eleições devem ser discutidas somente em 2018. No espaço destinado aos pequenos avisos da sessão desta manhã, Gustavo Neiva destacou a realização da X Exposoja de Uruçuí, a feira de Agronegócios daquele município, no último fim de semana, ressaltando que os produtores dos cerrados estão satisfeitos com a safra recorde de soja e milho deste ano, em decorrência das boas chuvas que caíram no Estado.

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno

Fonte: Portal Alepi

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.