Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
28/01/2018 às 17h44 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Teresina em ação leva prestação de serviços ao Mocambinho

Prefeito Firmino Filho esteve presente, visitando estandes e conversando com populares

Os moradores da zona Norte de Teresina foram os beneficiados com mais uma edição do Teresina em Ação. O evento, que leva diversos serviços públicos para as praças da cidade, foi montado na praça Santa Joana D’arc, no Mocambinho. O prefeito Firmino Filho esteve presente, visitando os estandes e conversando com populares.

Segundo o prefeito, o Teresina em ação é uma iniciativa que veio para ficar. “A cada edição, a gente percebe a aceitação popular. Cada vez mais, novos serviços são agregados e a população vai comparecendo e se identificando, trazendo a família e usando os serviços que são prestados de forma gratuita pelas instituições. Temos orgulho dessa parceria”, comentou.

O secretario de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, lembrou que o evento já chega a sua oitava edição e a população tem abraçado o projeto. “É um evento que reúne, em um só espaço, os mais diversos serviços públicos. Cada vez mais parceiros têm se somado conosco nessa ação e a população tem comparecido”, elencou.

O servidor público Stevão Duarte compareceu ao evento levando o filho, Felipe Duarte, de quatro anos. “É uma ação muito boa. Têm as brincadeiras para as crianças, os serviços e movimenta o bairro. O Felipe gosta bastante e não querer parar um minuto”, destacou ele, que aproveitou para levar duas mudas de árvores para casa. “A gente ainda contribui com o meio ambiente” completou.

Uma das novidades dessa edição foi a possibilidade de doação de livros. Ao levar dois livros para doação, o morador recebia um guarda-sol do Teresina em Ação. Ao todo, serão 500 sombrinhas por edição do evento. Os livros recebidos serão doados às associações para que possam construir bibliotecas comunitárias em suas regiões. As associações já devem possuir sede. Caso possua uma associação e queira montar uma Biblioteca Comunitária, o representante deve realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Assim, estará apto a receber os livros doados pela comunidade através do Teresina em Ação.

O “Teresina em Ação” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a TV Clube. Entre os serviços oferecidos durante o evento estavam a escolinha de transito da Strans, distribuição de mudas, exposição e comercialização de artesanato produzido pelas associações apoiadas pela Secretaria Municipal de Economia Solidária e Fundação Wall Ferraz, retirada de documento de identificação, corte de cabelo, retirada do ID Jovem, educação ambiental, distribuição de preservativos e orientações de saúde, orientações sobre higiene bucal, DSTs, orientações nutricionais. As majestades do carnaval, o trenzinho da Semel e bonecos gigantes também fizeram a animação dos presentes.


 

Tags: Teresina em Ação, Mocambinho, Prefeitura, Teresina, serviços,Semcaspi

 

Ascom Semcaspi


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados