Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
28/01/2018 às 17h48 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Mais de oito mil pessoas foram beneficiadas com o Teresina em Ação no Mocambinho

O evento conta com 34 parceiros e quase 100 serviços foram oferecidos

O bairro Mocambinho, localizado na zona norte de Teresina, recebeu, na manhã deste sábado (27), o primeiro Teresina em Ação de 2018. O evento, que já está em sua oitava edição, leva atividades e serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura e lazer. Milhares de pessoas passaram pela Praça Santa Joana D’arc, local onde ocorreu a ação.

O evento conta com 34 parceiros e 99 serviços. Na edição deste sábado, cerca de 440 pessoas estiveram envolvidas no atendimento à população. De acordo com dados da Semcaspi, até às 10h mais 8 mil pessoas já haviam recebido atendimento.

Este ano a grande novidade foi a parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), com o serviço de emissão de emite carteiras estudantis, identidades estudantis e venda de créditos. Outra novidade é o espaço criança, local onde os pequenos recebem orientação de judô.

Um dos serviços mais procurados durante as edições do Teresina em Ação é a emissão da Carteira de Identidade. O senhor Francisco das Chagas de Sousa aproveitou a oportunidade para levar o filho Franciel, de 14 anos, para dar entrada no documento. “Pra gente fica muito melhor aproveitar esse espaço pra tirar a identidade, é mais perto de casa. Todos os serviços que estão acontecendo aqui são muito importantes para a população e por isso acho que devem continuar realizando o Teresina em Ação”, diz.

 prefeito Firmino Filho esteve no Mocambinho e ressaltou a importância da ação. “O Teresina em Ação aproxima a população de diversos serviços. Podemos medir a importância desses eventos pela quantidade de pessoas que participa das ações e da quantidade de atendimentos. Esperamos que em 2018 o evento seja ainda maior, atraindo mais cidadãos e parceiros”, avalia.

O gestor da Semcaspi, Samuel Silveira, comemora o resultado do primeiro Teresina em Ação de 2018. “Estamos na oitava edição e, assim como nas outras, tivemos um excelente resultado, com números positivos e um crescimento da participação da população nas nossas atividades. Nossa intenção é levar esses serviços essenciais de forma desburocratizada, num local de fácil acesso para as pessoas e que reúna diversas atividades”, afirma.

Além dos sérvios oferecidos, a manhã de atividades também contou com apresentação de uma bateria de escola de samba, com a presença dos Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina 2018.


 

Tags: Teresina em Ação, Mocambinho, Prefeitura, Teresina, serviços,Semcaspi

 

 

 

AScom Semcaspi


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados