Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
28/01/2018 às 17h51 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Educação ambiental envolve e sensibiliza público do Teresina em Ação

Distribuição de mudas e sensibilização ambiental foram focos do evento

Pela 8ª vez, o Teresina em Ação cumpriu com sua proposta ao atender milhares de pessoas em um só local com os diversos serviços e atividades oferecidos por órgãos ligados à Prefeitura de Teresina.  Um dos espaços foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), que focou na educação ambiental para envolver e sensibilizar o público que passou, na manhã de hoje (27), pela praça Santa Joana D’arc, no bairro Mocambinho.

O trabalho da pasta foi desenvolvido pela equipe do seu Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que abordou de múltiplas formas as temáticas ambientais, a exemplo do uso jogos para ensinar a criançada sobre a importância de preservar a fauna silvestre.

A pequena Edelanni Araújo, de apenas 10 anos, contou que gostou de ter participado desse momento educativo e afirma ter aprendido mais sobre os animais silvestres. “Eu aprendi que não podemos caçar e prender os animais silvestres, seja macaco, papagaio ou outro bichinho, e que traficar é um crime. Eles precisam viver livres na natureza, que o melhor lugar para eles”, disse a garota, que recebeu um kit contendo diversos folders e uma sacola retratando a Jandaia Sol, ave símbolo de Teresina.

Mas não somente a criançada foi envolvida pelas atividades de educação ambiental promovidas pela Semam. A dona de casa Maria José, 43 anos, passou pelo estande da secretaria e levou para casa mudas de plantas frutíferas e mais informações sobre várias temáticas ambientais, a exemplo da poluição sonora. “Eu vim buscar mudas de plantas para colocar no meu quintal, mas acabei recebendo esse material educativo que com certeza vou ler quando chegar em casa, porque gosto de me manter mais informada”, pontua ela, acrescentando que o Teresina em Ação é uma boa iniciativa, já que se torna uma forma da Prefeitura se aproximar mais das comunidades.

Para o secretário da Semam, Olavo Braz, essa maior aproximação da Prefeitura de Teresina com as comunidades proporciona resultados positivos para ambos os lados. “A população sai ganhando quando recebe esse tipo de projeto, que proporciona mais cidadania e comodidade, mas a gestão pública também ganha. A Semam, por exemplo, encontra em espaços como esse uma forma de alcançar bons resultados quando o assunto é educação ambiental”, explica o gestor.

O “Teresina em Ação” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento leva, mensalmente, dezenas atividades e serviços para os teresinenses. Para isto, conta com o engajamento de diversos órgãos que compõe a gestão pública municipal.

Dentre os serviços oferecidos estão: Corte de cabelo; Emissão de 1ª e 2ª de RG; Título eleitoral; Carteira de Trabalho, Identidade Jovem; Orientação de Saúde Bucal; Rastreamento da pressão arterial; Atualização do Cadastro Único; Atendimento com informações sobre a linha de crédito do Banco Popular; Exposição de artesanato; Contação de histórias, pinturas e leituras; Escolinha de trânsito; Justiça Intinerante.


 


Tags: educação ambientalmeio ambientemudasárvoresPrefeitura,TeresinaSemana

 

 

Ascom Semam 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados