Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
01/02/2018 às 20h07 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Ruas próximas da obra do viaduto ganham pavimentação asfáltica

Essa primeira fase da obra deve durar cerca de três meses

A empresa contratada pela Prefeitura de Teresina para construir o viaduto de ligação entre as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall começou a implantar pavimentação asfáltica em algumas ruas da região. Segundo lembra o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da zona Sul (SDU Sul), Paulo Lopes, a medida visa principalmente criar alternativas de tráfego que serão utilizadas a partir do momento que for necessário interditar a avenida.

A primeira rua a ganhar o asfalto foi a Carlos Gomes, que faz ligação da Avenida Henry Wall com a BR 316. Esse mesmo trecho deve ganhar ciclofaixas. As outras ruas já programadas para receber o mesmo benefício são: a Hermínio Conde, que passa em frente a escola Ana Cordeiro, no bairro Tabuleta; a Rua 9, localizada entre o conjunto Saci e o bairro Santa Luzia. Hoje (2) serão definidas mais três ruas.

O local onde será construído o viaduto vai receber ainda outros benefícios, como melhoramento do sistema de drenagem, entre outros. A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente 5 metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso as demais vias, tudo devidamente sinalizado.

Essa primeira fase da obra, já iniciada, deve durar cerca de três meses. “Será preciso o deslocamento da rede elétrica da área, e isso certamente demanda um certo tempo”, lembrou Paulo Lopes.

 


 


 

Tags: asfalto, SDU Sul, viaduto, Prefeitura, Teresina, obra

 

 

SDU SUl


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados