Curta a nossa página
Boa tarde!  Teresina, 23 de outubro de 2019
 
21/08/2018 às 11h42 O âncora Você está aqui: Home / Teresina Imprimir postagem

Praça Santa Luzia é entregue aos moradores do Promorar

Espaço antes servia como local de despejo de lixo

Os moradores do bairro Promorar, localizado na zona Sul da cidade, contam agora com mais uma opção de lazer na região. O prefeito Firmino Filho entregou na noite desta segunda-feira (20) a Praça Santa Luzia, que fica no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães, a principal do bairro, com a BR 316. A solenidade faz parte da programação de aniversário dos 166 anos de Teresina.

“Cada vez mais a população exige espaços públicos mais qualificados para lazer. A Praça Santa Luzia é uma obra importante para a comunidade, já que melhora a qualidade de vida das famílias que moram na região do Promorar. Com esse local as famílias ganham mais uma opção para confraternizar, desenvolver práticas esportivas e realizar atividades culturais”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

A obra tem uma representatividade ainda maior porque durante muito tempo o espaço onde foi construído a praça serviu como terreno baldio onde muitas pessoas jogavam lixo. “Agora as pessoas que moram no entorno da Praça Santa Luzia têm um espaço urbanizado, adaptado e pensado para melhorar a vida dos moradores. O espaço que era destinado a despejo de lixo foi transformado em uma área bonita e iluminada. É com muito orgulho que a Prefeitura entrega uma obra com impacto tão importante na vida na população”, comemorou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

O superintendente anunciou que a Praça ganhará uma academia popular, que já foi licitada e deve ser instalada nos próximos meses.

A obra teve investimento de R$200 mil e é uma ação do Orçamento Popular. “Esse espaço foi planejado pela comunidade em parceria com a Prefeitura de Teresina. Agora temos um local bonito e totalmente adequado para confraternizar com nossos vizinhos e com nossas famílias, além de ter mais segurança e deixar nosso bairro mais bonito. Atitudes como essa transformam a vida de todos nós”, disse o presidente da Associação de Moradores do Promorar, Marcolino Alvarenga.

A estudante Rayane Gomes, moradora do bairro, confirmou que o local muda a vida dos moradores. “Estamos muito satisfeitos por ter um local bonito e agradável. Posso trazer meu filho para brincar e ficar conversando com os amigos, também posso fazer uma caminhada no fim do dia. A Praça está maravilhosa”, elogiou.

“Com certeza os moradores adotarão a Praça Santa Luzia como uma extensão de suas casas e conservarão este local”, finalizou o Firmino Filho.

SEMCOM


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.