Professor é acusado de estupro contra jovens alunos
Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), do Propaz/Santa Casa, deu cumprimento, ontem (24), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Gilberto Reis da Cruz, professor de judô, que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra adolescentes alunos de artes marciais de uma escola de samba de Belém.
A medida cautelar foi representada pela delegada de Polícia Civil Mikaella Ferreira, titular da Deaca, com base nas investigações realizadas dentro de inquérito policial. A ordem de prisão foi decretada pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares da Comarca Judiciária de Belém.
O CASO
A prisão foi cumprida ontem à tarde, na capital paraense. O preso, de cabelos brancos e que não teve sua idade revelada pelos policiais, é acusado de utilizar sua profissão de professor
para aliciar vítimas e cometer atos de violência sexual.
Os detalhes dos crimes não foram divulgados por terem tramitado em sigilo. Não se sabe quantos alunos, por exemplo, foram vítimas das ações de abuso do agressor acusado.
Gilberto Reis da Cruz já se encontra recolhido no Sistema Penitenciário do Estado
à disposição da Justiça.
(Diário do Pará)
|
|
Tags:
Comentários
Artigos relacionados
Veterinário que matou empresário é preso e levado para presídio
Após ser interrogado, o assassino foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas
leia maisPolicia prende suspeitos e apreende entorpecentes e armas no Parque Brasil III
Dois indivíduos foram presos na diligência e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.
leia maisPolícia Civil prende casal de traficantes em Timon
O flagrante ocorreu após denúncia recebida pelo Denarc.
leia mais