Curta a nossa página
 
03/07/2020 às 08h50 O âncora Você está aqui: Home / Nacional Imprimir postagem

Dr. Hugo Napoleão está em lista de Bolsonaro para Ministério da Educação

Bolsonaro tem lista com diversos nomes e pretende escolher o novo ministro até esta sexta-feira (03)

Hugo Napoleão é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação, segundo notícia publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (02). O portal informa ainda que o nome do ex-governador do Piauí entra na negociação de Bolsonaro com o Centrão, muito provavelmente com o PSD, partido ao qual é filiado e tem o deputado federal Júlio César como um dos articuladores.

 Hugo Napoleão tem em seu perfil político passagens como Governador do Piauí, como senador da República, como deputado federal. O quadro do PSD já foi Ministro da Educação durante o governo de José Sarney entre agosto e setembro de 1988 e Ministro das Comunicações na gestão de Itamar Franco entre 1992 e 1993. Como governador, Hugo Napoleão esteve à frente do Estado por duas vezes, o primeiro mandato foi de 1983 a 1986. Já o segundo foi de 2001 a 2003, quando da cassação do então governador Mão Santa por compra de votos.

Inegavelmente competente e comprometido com a educação em todos os seus niveis. O ex-governador do Piauí em seus dois mandatos a frente do governo do estado deu uma contribuição importante para a educação do Piauí, tratou sempre a categoria dos professores e demais trabalhadores da educação do estado do Piauí com respeito e atenção e não com deboche e descaso como se pode testemunhar em outros governos.

Cidadão digno de respeito e admiração e não apenas dos piauienses, mas de todos os brasileiros. 

O presidente Jair Bolsonaro possui uma lista com diversos nomes e pretende escolher um até esta sexta-feira (03), esperamos que ele realmente escolha um ministro comprometido com a educação brasileira e com o Brasil e não apenas mais um "doutor" fake news.

 

Zezo Freitas


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.