Curta o nosso facebook
 
09/04/2021 às 11h08 Flávio André Você está aqui: Home / Em Movimento Imprimir postagem

Em movimento com Flávio André

Você está aqui: Home / Flávio André - com

Flávio André Moura - @flavioandre01

flavioandremoura@gmail.com

Olá,

A coluna Em Movimento está de luto. Luto pelos milhares (cerca de 342 mil) de mortos pela COVID-19 no Brasil e em especial pelo falecimento na manhã de ontem (08/04) da Amiga e Guerreira MARIA OSMARINA MOURA BEZERRA DE SOUSA. Osmarina foi acometida pela COVID-19 e não resistiu. Dentre muitas batalhas travadas por ela, essa foi mais uma das suas lutas, só que essa, ela lutou sozinha. Lutou pela vida. Nós lutamos com ela aqui fora, do nosso jeito, com orações, com fé, com apoio e com esperança da sua recuperação. Foi uma luta injusta e desigual. Injusta porque ela, assim com muitos ainda não estão imunes, a vacina ainda não chegou para todos. Desigual porque faltam medicamentos para o tratamento na rede pública de saúde. Osmarina “combateu o bom combate, completou sua missão e guardou sua fé”.

Ela nos deixa ainda muito jovem, com 49 anos, mas fica o exemplo de quem dedicou sua vida à construção de um sonho de uma sociedade justa, fraterna, igual e feliz. Fica conosco a alegria e a garra de uma guerreira que lutou por justiça, pelos direitos humanos, pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e pela emancipação da humanidade das correntes da opressão.

Meu sentimento é de muita tristeza e dor. Que sua luta em vida possa inspirar outras mulheres e homens em busca de um mundo melhor e mais justo para todos. Osmarina será sempre lembrada pelo seu exemplo de vida, de mãe, de amiga, de mulher de luta e de resistência.

OSMARINA, PRESENTE! HOJE E SEMPRE!

Sigamos em frente e enfrente sempre! Há Braços.

Flávio André Moura

Ativista Social

                   Fotos: Redes sociais


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.