Curta o nosso facebook
 
19/01/2017 às 08h41 Somos o Presente Você está aqui: Home / Gustavo Vasco Imprimir postagem

Os jovens em Teresina

Você está aqui: Home / Somos o Presente - com

Os jovens precisam urgentemente se reconhecer como agentes ativos da sociedade e assumirem de vez o seu papel como cidadãos responsáveis e  comprometidos com as transformações sociais.

A conscientização política é uma das formas para que os jovens possam melhorar a sua comunidade e conseqüentemente a sua cidade.

Infelizmente a juventude ainda possui uma significativa parcela de alienados que não se preocupam em construir a sua consciência política.

Muitos jovens ainda acreditam que são o futuro do país, eu compreendo que somos o presente e que precisamos construir um novo modelo de sociedade que atenda as necessidades não apenas dos jovens mais de todas as pessoas.

Viver em um lugar e se apresentar indiferente a realidade social é ser alienado e o principal mecanismo de combate a alienação é no meu entender a consciência política.

Ainda vivemos em uma sociedade onde educação de qualidade é privilégio de poucos, em uma cidade que o transporte público é visivelmente vergonhoso onde a população é tratada com carneiros.

O país, o estado e as cidades são mal governados onde os interesses individuais e de grupinhos superam os interesses e anseios coletivos.

Para construirmos uma cidade melhor, um estado mais justo e um país de todos precisaram despertar a nossa consciência política. O que nos acontece hoje é reflexo inclusive de conquistas que muitos jovens que ao amadurecerem esqueceram seus ideais de juventude.

Considero que é fundamental despertar a consciência política, pois enquanto ela permanecer adormecida por preguiça ou falta de conhecimento os monstros que nos rodeiam como corrupção, descaso com as coisas públicas e a violência social vai corroer cada vez mais nosso sistema político e econômico.

E infelizmente teremos que nos calar diante do fato de sermos governados por pessoas medíocres.

Apelo aos jovens teresinenses para juntos iniciarmos a construção de um processo de consciência política , sem manobra ou manipulação.

 

Gustavo Vasco

Estudante do IFPI


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados